Confira a lista dos vencedores – Press Awards Japão 2014 será dia 26 de setembro em Tokyo

Hikifunbe Bunka Center

Depois de 45 dias de votação popular e mais de 31 mil votos enviados para o site oficial, o Board de Premiação do Brazilian International Press Awards Japão anunciou a relação dos vencedores da temporada 2014.

A cerimônia de premiação da quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Japão será realizada dia 26 de setembro, no Hikifune Bunka Center (Tokyo To Sumida Ku Kyojima 1-38-11), premiando os destaques brasileiros no Japão em 23 categorias e prêmios especiais.

O acesso ao evento é gratuito, mas os convites devem ser solicitados aqui mesmo através do site oficial www.pressaward.com. Cada solicitante tem direito a 4 convites.

A quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Japão é apresentada pela TV Globo Internacional e IPC World, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Embaixada do Brasil no Japão. Para maiores informações sobre o evento, entre em contato com Michie Afuso pelo telefone 090-2164-4919 ou pelos e-mails michie@abcjapan.org e info@pmmsite.com

 

Confira a relação dos vencedores do
Brazilian International PRESS AWARDS Japão 2014

 

  • Cantor Brasileiro atuando no Japão
    Ivo Pessoa
  • Cantora Brasileiro atuando no Japão
    Letícia Matsuda
  • Banda/Grupo Musical Bras. no Japão
    Banda Dahu
  • Dupla Brasileira atuando no Japão
    Roberto Casanova & Mika
  • Instrumentista Brasileiro atuando no Japão
    Salbatera (Júnior Farencena)
  • CD de Música Brasileira no Japão
    “Cruzando os 7 Mares”(Davi Zews)
  • DJ Brasileiro no Japão
    Marcinho (Mie)
  • Show Brasileiro em turnê no Japão
    Cidade Negra
  • Atleta Brasileiro atuando no Japão
    Danilo Zanolini (Pugilismo)
  • Personalidade que promove o Esporte
    Rui Ramos
  • Instituição que promove o Esporte
    Grupo Tempo Capoeira
  • Destaque nas Artes Visuais
    Cássia Rubio
  • Destaque em Fotografia
    Ricardo Ogura
  • Evento Cultural Brasileiro no Japão
    “Novos Talentos”
  • Instituição que promove a cultura brasileira
    ABIC
  • Personalidade que promove a cultura brasileira
    Damião de Souza
  • Instituição de Ação Social e Comunitária
    ABC Japan
  • Personalidade de Ação Social e Comunitária
    Amelia Inoue
  • Instituição que promove a Língua Portuguesa
    JICA
  • Personalidade que promove a Língua Portuguesa
    Lilian Hatano
  • Instituição japonesa que apóia a comunidade brasileira
    Governo da Província de Kanagawa

Clique aqui para solicitar convites grátis
para o Press Awards japão 2014

Press Awards Japão 2014 será dia 26 de setembro em Tokyo

A cerimônia de premiação da quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Japão será realizada dia 26 de setembro, no Hikifune Bunka Center (Tokyo To Sumida Ku Kyojima 1-38-11), premiando os destaques brasileiros no Japão em 23 categorias e prêmios especiais. O acesso ao evento é gratuito, mas os convites devem ser solicitados aqui mesmo através do site oficial. Basta clicar no link abaixo do título desta matéira. Cada solicitante tem direito a 2 convites.

Os vencedores terão passado por três etapas distintas de votação, iniciada com as sugestoes recebidas através do Board de Premiação, o Voto Popular que superou a marca de 25.000 votos e a seleção final, procedida pelo Colégio Eleitoral, formado por representantes das mídias brasileiras no Japão e lideranças culturais e comunitárias.

Ao longo de quatro anos de realização ininterrupta, o Brazilian International Press Awards Japão já premiou mais de 100 destaques nas mais diversas áreas de atuação de brasileiros no Japão, e também personalidades e instituições japonesas que apóiam a comunidade brasileira.

Também premiou em seu palco, grandes nomes das artes, música e comunicação do Brasil, de renome internacional, como Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Banda Blitz, Preta Gil, Roberto Kovalick, Serginho Groissman, Ana Maria Braga e Luan Santana.

A cerimônia de premiação é o ponto alto de um processo de seleção e votação que tem três fases. Durante todo o ano são enviadas sugestões e indicações do público em geral. Estes nomes se juntam às listas elaboradas pelo Board de Premiação, composto por lideranças culturais e da mídia brasileira no Japão.

Os cinco nomes mais votados em cada categoria, no voto popular – que permaneceu aberto através do site oficial, de 20 de julho a 20 de agosto – são então submetidos ao Colégio Eleitoral, composto de lideranças de várias áreas de atuação da comunidade brasileira no Japão. O Colégio, então, entre esses cinco finalistas, define os ganhadores.

A lista de pré-indicados, submetidos ao voto popular em 2014 já representou um recorde, com 306 nomes em 23 categorias. A votação popular também superou o volume de participação de anos anteriores, com mais de 20.000 votos.

A quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Japão é apresentada pela TV Globo Internacional e IPC World, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Embaixada do Brasil no Japão.

Para maiores informações sobre o evento, entre em contato com Michie Afuso pelo telefone 090-2164-4919 ou pelos e-mails michie@abcjapan.org e info@pmmsite.com

Voto popular do Press Awards Japão 2014 tem mais de 300 pré-indicados e vai até 20 de agosto

Voto popular do Press Awards Japão 2014

Pelo quarto ano consecutivo, temas de interesse da comunidade brasileira no Japão, e os destaques das artes, cultura, esporte e acão comunitárias serão premiados, com a realizacão dos eventos Focus Brasil e Brazilian International Press Awards / Japão 2014.

O Press Awards Japão 2014 já está em sua fase de voto popular, que será encerrada no dia 20 de agosto. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de agosto, um mês antes da cerimônia de premiação. Mais de 300 indicações estão disputando as 21 categorias de premiação e o voto popular é que define os 5 finalistas em cada categoria.

No dia 15 de agosto serão anunciados os Prêmios Especiais do Board, que sempre cele-bram excepcionais contribuições para a cultura, artes, negócios e atividades brasileiras no Japão.

SEMANA DE EVENTOS

A semana de eventos será iniciada dia 21 de setembro, no Museu da Imigração Japonesa, em Yokohama, quando, das 10 da manhã às 4 da tarde será realizado o workshop de cultura bra-sileira com centenas de estudantes.

Dias 24 e 25 de setembro serão realizados painéis de negócios, cultura, e outros temas de interesse entre Brasil e Japão, das 10 às 17 horas no Auditório da Embaixada do Brasil em Tokyo.

No dia 24 de setembro, no Foyer do Auditório da Embaixada do Brasil em Tokyo, será inaugurada a exposição “EXPO ARTE BRASIL”, reunindo artistas plásticos e fotógrafos brasi-leiros radicados no exterior. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 26 de setembro.

O ponto culminante da programação será a realização da quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Japão, dia 26 de setembro, a partir das 18:30.

Os eventos Focus Brasil e Press Awards Japão são apresentados pela TV Globo Internacional / IPC World, com apoio do Banco do Brasil, Embaixada do Brasil em Tokyo, Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu e Ministério das Relacões Exteriores. Os eventos têm também apoio da Câmara de Comércio Brasil Japão, NPO ABC Japan, JICA e NNBJ.

Sogetsu Hall superlotado consagra Luan Santana na noite do Press Awards Japão 2013

Foi, indiscutívelmente, um noite para entra na história do Brazilian International Press Awards Japão. 21 premiados se alternaram no palco do Sogetsu Hall, em Tokyo, recebendo comovidos os aplausos de um teatro superlotado que, no auge da cerimônia, consagrou o jovem talento da MPB, Luan Santana, que recebeu sua premiação das mãos do comunicador Serginho Groissman.

O Press Awards Japão 2013 foi apresentado pelo Canal Internacional da Globo e IPC World, com patrocínio do Banco do Brasil e Canal PFC, com apoio do Ministério das Relações Exteriores e Embaixada do Brasil no Japão. Participaram como convidados especiais os cantores Beatriz Malnic e José Paulo e o músico Ivo de Carvalho, vindos diretamente dos Estados Unidos. Os artistas locais, também ganhadores em 2013 dos prêmios de melhor cantor e melhor cantor brasileira no Japão, Márcio Grassi e Barbara Hudz, também se apresentaram sendo muito aplaudidos.

“Estou imensamente feliz em receber esse prêmio. Nunca imaginava na minha vida receber um prêmio fora do Brasil, e justo aqui, tão longe de casa, onde desde o primeiro momento me sentí tão cercado de carinho”, disse Luan Santana. Ao apresentá-lo, o comunicador Serginho Groissman ressaltou a importância do Press Awards para a celebração do Brasil e dos brasileiros que vivem no exterior, com suas edições nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

E emoção é o que não faltou. Como é “marca registrada” do Press Awards Japão, lágrimas, risos e muita intensidade marcaram a cerimônia que teve ingressos esgotados dois dias antes do evento.  A próxima edição do Press Awards está marcada para o dia 21 de setembro, em Londres.

BOARD DO BRAZILIAN INTERNATIONAL PRESS AWARDS JAPÃO ANUNCIA VENCEDORES DE 2013

Premiaçao será sexta, dia 19 de julho, a partir das 19:00 no Sogetsu Hall

O Board de Premiação do Press Awards Japão anunciou oficialmente a lista dos vencedores de 2013, após a votação feita pelo Colégio Eleitoral, composto por representantes das mídias e entidades culturais e comunitárias brasileiras no Japão.

Foram anunciados também os ganhadores dos Prêmios Especiais do Board, que este ano são:

Comunicador Jin Nakahara (25 anos de promoção da música brasileira no Japão)

Grupo Mitsui (Apoio ao ensino dos brasileiros no Japão)

Toshiro Ono (Pioneiro na promoção da Bossa Nova no Japão)

Antonio Inoke (Pioneiro nas artes marciais brasileiras no Japão)

A cerimônia de premiação está programada para o dia 19 de julho, no Sogetsu Hall, em Tokyo. Além da entrega dos troféus “Newspaper Boy”, haverão shows com os convidados Beatriz Malnic e José Paulo, estrelas da MPB nos Estados Unidos, acompanhados pelo premiado músico Ivo Carvalho, além da nova sensação do Brasil, o “Rei do Forró de Caruarú”, Hebert Lucena.

O superstar country pop do Brasil, Luan Santana, receberá um prêmio especial como “Revelação da MPB”.

A cerimônia é exclusiva para convidados e está aberta ao público. É necessário entretanto, solicitar seus convites (gratuitos), aqui mesmo no site oficial:  www.pressaward.com. Clique em contato, preencha a ficha e envie sua solicitação.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brazilian International Press Awards Japão é apresentado pelo Canal Internacional da Globo e IPC World, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio cultural da Embaixada do Brasil em Tokyo / Ministério das Relações Exteriores.

LISTA DOS PREMIADOS JAPÃO 2013

 DJ - MC HARU

CANTORA – BÁRBARA HUDZ 

CANTOR – MÁRCIO GRASSI

BANDA – BANDA DAHU 

MÚSICO – DAMIÃO SOUZA  

SHOW BRASILEIRO EM TURNÊ – JOÃO BELLINI 

DESTAQUE ATLETA – TÚLIO 

DESTAQUE ESPORTES – COPA ZICO KIDS

ARTES & FOTOGRAFIA – MARIA RODRIGUES

EVENTO CULTURAL – ASAKUSA SAMBA CARNIVAL

PROMOÇÃO DA CULTURA (INSITUIÇÃO) – TUPINIQUIN ENTERTAINMENT

PROMOÇÃO DA CULTURA (PERSONALIDADE) – SUELI GUSHI  

AÇÃO COMUNITÁRIA – ALEXANDRE HIGA 

PROMOÇÃO DO IDIOMA – UNIVERSIDADE SOPHIA

CD BRASILEIRO NO JAPÃO – SABRINA HELLSH

Os 3 ganhadores dos Prêmios da Página Press Awards Japão no Facebook serão conhecidos no dia 5 de julho, quando será concluída a votação.

 

Press Awards Japão 2013: recorde de votantes, e três grandes atrações da Música Brasileira

Dia 19 de Julho no Sogetsu Hall, em Tokyo

A terceira edição do Brazilian International Press Awards Japão já apresenta números dignos de registro, com um avanço espetacular da participação do público, através do voto popular, com mais de 19 mil votantes, número 110% superior a 2012.

A celebração da cultura brasileira no Japão  manterá o tradicional endereço: Sogetsu Hall, em Tokyo. Ali, no dia 19 de julho, a partir das 19 horas, serão homenageados as personalidades, instituições e iniciativas brasileiras e  japonesas que contribuem para a comunidade brasileira e a imagem positiva do Brasil no Japão. Três atrações muito especiais estão confirmadas: Beatriz Malnic & Ivo de Carvalho, duo de internacionalmente premiados músicos da MPB e Bossa Nova, o cantor pernambucano Hebert Lucena e o megstar country-pop do Brasil, Luan Santana.

Como sempre, os convites para assistir a cerimônia do Brazilian International Press Awards são gratuitos, mas é necessário solicitar através do site oficial www.pressaward.com. 

Para quem está acessando este release pelo site, clique aqui.

A premiação seguiu o mesmo formato tradicional, com voto popular encerrado no dia 30 de maio, gerando os indicados em cada uma das categoria. Em seguida Colégio Eleitoral, formado por representantes de mídias brasileiras, entidades culturais e comunitárias brasileiras no Japão, define os vencedores. Uma das novidades este ano é a escolha de três prêmios diretamente escolhidos pelos mais de 5.000 integrantes da página do Facebook – Press Awards Japão.

O Brazilian International PRESS AWARDS Japão 2013 é apresentado pela TV Globo Internacional / IPC World, com apoio do Banco do Brasil, Embaixada do Brasil em Tokyo, Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu e Ministério das Relações Exteriores.

Para maiores informações, ligue +1 954 779-3072 ou production@pmmsite.com

 

Focus Brasil & Press Awards Japão agitam Tokyo e Hamamatsu de 12 a 19 de Julho

Pelo terceiro ano consecutivo, temas de interesse da comunidade brasileira no Japão, e os destaques das artes, cultura, esporte e ação comunitárias serão premiados, com a realização dos eventos Focus Brasil e Brazilian International Press Awards / Japão 2013.

Os eventos são apresentados pela TV Globo Internacional / IPC World, com apoio do Banco do Brasil, Embaixada do Brasil em Tokyo, Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu e Ministério das Relações Exteriores.

Os eventos têm também apoio da Câmara de Comércio Brasil Japão, Associação das Escolas Brasileiras do Japão, ABC Japan e NNBJ. O primeiro evento é o Focus Brasil, que será realizado pela primeira vez na cidade de Hamamatsu, que é o epicentro de uma das maiores populações brasileiras em território japonês.

FOCUS BRASIL

O Focus Brasil-Japão será realizado dias 12 e 13 de julho no Chiiki Joho Center (Hamamatsu-shi Naku-ku Chuo 1-12-7), e incluirá painéis de Negócios (com temas voltados para os empresariados japonês e brasileiro), Promoção do Idioma e Cultura Brasileira, Concursos Estudantís de Desenhos, Redações e Fotografias, Painel Brasileiros do Japão na Web e a estréia na Ásia do filme “Orgulho de Ser Brasileiro”, do cineasta paulista Adalberto Piotto. O diretor estará presente à estréia, respondendo perguntas da platéia ao final da exibição. Este evento será comandando pela convidada especial, âncora do JP TV, Silvia Kikuchi.

PRESS AWARDS

Já a terceira edição do Brazilian International Press Awards Japão manterá o tradicional endereço: Sogetsu Hall, em Tokyo. Alí, no dia 19 de julho, serão homenageados as personalidades, instituições e iniciativas, brasileiras e japonesas que contribuem para a comunidade brasileira e a imagem positiva do Brasil no Japão.

A premiação seguirá o mesmo formato tradicional, com voto popular indo de 10 de abril a 30 de maio, gerando os indicados em cada uma das 16 categorias que irão em seguida ao voto decisivo do Colégio Eleitoral. Este Colégio é formado por representantes das mídias brasileiras, entidades culturais e comunitárias brasileiras no Japão.

BEATRIZ MALNICK & LUAN SANTANA

Tanto o Focus Brasil quanto o Press Awards terão convidados especiais, artistas que representam a MPB em duas de suas mais expressivas vertentes. Em Hamamatsu, na noite de 12 de julho e também em Tokyo, dia 19 de julho, haverá apresentação da premiada cantora paulista Beatriz Malnick, um dos mais importantes e premiados nomes da MPB nos Estados Unidos, onde está radicada há 12 anos.

E como convidado especial do Press Awards Japão, será homenageado o novo astro jovem da música country-pop do Brasil, Luan Santana, que é também a grande atração do Brazilian Day Japão, que acontece no final de semana de 20 e 21 de julho.

Os eventos Focus Brasil e Press Awards têm acesso gratuito, mas os convites – em quantidade limitada aos assentos disponíevis – devem ser solicitados pelo site oficial, somente a partir de 10 de maio.

Para maiores informações, ligue +0 954 779-3072 ou info@pmmsite.com

MUITA EMOÇÃO NO PRESS AWARDS JAPÃO

Preta Gil comandou o encerramento da premiação em Tokyo.

 

     

Sogetsu Hall lotado e muita emoção no
PRESS AWARDS JAPÃO 2012

 

Emoção  e um grande público lotando o Sogetsu Hall, foram marcantes na segunda edição do Brazilian International PRESS AWARDS Japão, que premiou destaques nas mais variadas áreas de atuação brasileira no Japão, e teve como premiados especiais os cantores e músicos Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Preta Gil, o apresentador Serginho Groisman  e o jornalista Roberto Kovalick.

Logo após a execução dos hinos nacionais do Japão e do Brasil, o Embaixador Marcos Galvãofez a abertura official da premiação, ressaltando o caráter de celebração brasileira em todos os níveis e setores, como a marca do Brazilian International Press Awards.

Em seguida, os convidados especiais Roberto Menescal e Leila Pinheiro (dois dos mais reconhecidos e respeitados artistas brasileiros no Japão), brindaram o público com 40 minutos de MPB da mais alta qualidade. Foram intensamente aplaudidos e receberam do Embaixador Marcos Galvao, prêmios especiais por sua enorme contribuição a promoção da música brasileira no Japão.

16 prêmios por categorias que variam da Música ao Esporte Comunitário, das Artes Visuais aos Eventos Culturais, da Promoção do Idioma ao Apoio Social e Comunitário, foram entregues sempre carregados de muita emoção por parte dos agraciados. 

A plateia “veio abaixo” quando o apresentador Serginho Groisman(um dos maiores ídolos dos brasileiros no Japão) recebeu seu prêmio especial, acompanhando de um video que enfatizou a espontaneidade e ligação de Serginho com seu imenso e fiel público jovem.

Outro momento de grande emoção ficou por conta do show e premiação conferida a revelação da música brasileira, cantora, compositora, atriz e apresentadora Preta Gil, que levantou o público com 3 grandes interpretações da MPB e encerrando a festa em alto estilo com a imortal canção de seu pai, Gilberto Gil, o clássico “Aquele Abraço”, convidando todos os vencedores da noite ao palco. Um fecho de alegria e participação, que celebrou acima de tudo o pleno êxito do Brazilian International Press Awards Japão 2012.

O Brazilian International Press Awards Japão 2012 foi apresentado pela TV Globo Internacional, com patrocínio do IPC World, TAM Airlines, Banco do Brasil e Canal PFC, com apoio cultural da Embaixada do Brasil no Japão, Ministério das Relações Exteriores e Iniciativa Brasileiros no Mundo.

MENESCAL & LEILA NO PRESS AWARDS JAPÃO

 

 

ROBERTO MENESCAL & LEILA PINHEIRO
NO PRESS AWARDS JAPÃO 2012

 

 

Público pode solicitar convites gratuitos para o evento

Ele, um dos criadores da Bossa Nova, o gênero musical brasileiro que conquistou o mundo, a partir de seu surgimento, em 1958. Ela, uma das maiores revelações da Música Popular Brasileira das últimas décadas.

Ele é ROBERTO MENESCAL. Músico, compositor, arranjador, produtor e um dos ícones da MPB em todos os tempos. Também um dos mais respeitados e queridos músicos brasileiros no japão.

Ela é LEILA PINHEIRO que, revelada num dos festivais de música da TV Globo nos anos 80, se tornou uma das mais importantes intérpretes da MPB, com enorme sucesso internacional, e em especial, no Japão.

Juntos, Menescal e Leila Pinheiro estarão sendo homenageados por sua expressiva contribuição na promoção da MPB no exterior, com ênfase no excepcional sucesso que ambos desfrutam junto ao público japonês.

A premiação ocorrerá  na cerimônia de premiação do Brazilian International Press Awards Japão, dia 19 de julho no Sogetsu Hall. A cerimônia é exclusiva para convidados, mas os convites podem ser solicitados gratuitamente através do link abaixo

Solicite aqui seus convites

Veja aqui como chegar no Sogetsu

 

_____________________________________________________________________________________________

 

COLÉGIO ELEITORAL DEFINE OS GANHADORES DO BRAZILIAN INTERNATIONAL PRESS AWARDS JAPÃO

 

O Board de Premiação do Press Awards Japão anunciou oficialmente a lista dos vencedores de 2012, após a votação feita pelo Colégio Eleitoral, composto por 45 representantes das mídias e entidades culturais e comunitárias brasileiras no Japão.

Foram anunciados também os ganhadores dos Prêmios Especiais do Board, este ano conferidos ao Brazilian Day Japão, Prefeito de Hamamatsu Yasutomo Suzuki, Professora Noêmia Hinata, músico Paulo Gomes (in memoriam), passista Isabel Silva Paula, Jornalista Roberto Kovalick, apresentador Serginho Groissman e cantora Preta Gil. Confira no final deste texto, a lista completa dos ganhadores nas categorias de Arte, Cultura, Comunidade & Promoção do Idioma Português.

A cerimônia de premiação está programada para o dia 19 de julho, no Sogetsu Hall, em Tokyo. Além da entrega dos troféus “Newspaper Boy”, haverão quatro shows convidados de artistas brasileiros radicados no Japão. A cerimônia é exclusiva para convidados, mas o público em geral pode obter convites (2 por e-mail solicitante, gratuitos) através do site oficial: www.pressaward.com

Pelo segundo ano consecutivo, o Brazilian International Press Awards Japão acontecerá paralelamente à segunda edição do Seminário Focus-Brazil Ásia 2012. Confira a agenda do seminário no site www.focusbrazil.com

LISTA DOS PREMIADOS DE ARTE, CULTURA, COMUNIDADE & PROMOÇÃO DA IDIOMA PORTUGUÊS 2012

Fotografia
Alex Santos

Artes Visuais
Linda K

Destaque Comunicação
Silvia Kikuchi

Show on Tour 2011
Adriana Calcanhoto

Cantores Brasileiros Radicados no Japão
Marquinhos Ramos

Cantoras Brasileiras Radicadas no Japão
Sabrina Hellsh

Duo, Trio & Bandas Brasileiros Radicados no Japão
Roberto Casanova & Mika

CD de Artista Brasileiro Lançado no Japão em 2011
“Mineral”- Minaswing

Artista Japonês que Promove a Cultura Brasileira
Barra Vento

Destaque no Esporte Comunitário
Edvaldo Oshiro

Eventos Culturais & Comunitários
Festival Cinema Brasil

Instituições que Promovem a Cultura Brasileira
CCBJ – Câmara de Comércio Brasileira no Japão

Instituições Japonesas que Apoiam a Comunidade Brasileira
JICA– Japan International Cooperation Agency

Personalidades de Ação Comunitária
Edilson Kinjo

Instituições de Ação Comunitária
LAL – Linha de Apoio aos Latinos

Promoção do Idioma Português
AEBJ – Associação das Escolas Brasileiras no Japão

O Brazilian International Press Awards Japão 2012 é apresentado pela TV Globo Internacional com patrocínio do Banco do Brasil e TAM Airlines e apoio cultural da Embaixada do Brasil no Japão / Ministério das Relações Exteriores.

RESULTADO VOTAÇÃO POPULAR PRESS AWARDS JAPÃO

VOTAÇÃO POPULAR DEFINEM OS INDICADOS AO
PRESS AWARDS JAPÃO 2012 DE ARTE, CULTURA,

COMUNIDADE & PROMOÇÃO DO IDIOMA

Agora a decisão final é do Colégio Eleitoral

O Board de premiação do Brazilian International Press Awards Japão 2012 reunido na sexta-feira dia 11 de maio na Embaixada do Brasil em Tokyo, oficializou a lista dos cinco indicados em cada uma das 16 de categorias de premiação do evento.

A escolha dos vencedores em cada categoria será definida agora, até o dia 24 de maio, pelos integrantes do Colégio Eleitoral que é composto por representantes das mídias, entidades culturais e comunitárias brasileiras no Japão.

A votação popular do Press Awards Japão 2012 teve um crescimento espetacular em relação ao ano anterior quando o evento estreou na Asia. Foram 9.837 votantes gerando 143.169 votos.

A divulgação oficial  dos vencedores do Brazilian International Press Awards Japão 2012 será no dia 25 de maio, quando também serão divulgados os ganhadores dos prêmios especiais do Board.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 19 de julho no Sogetsu Hall em Tokyo.

Os convites gratuitos para a cerimônia de premiação para do dia 19 de julho poderão ser solicitados através do site oficial www.pressawards.com a partir do dia 1º de junho.

Confira abaixo a relação dos indicados, listados em ordem alfabética, em cada categoria:

Fotografia    
Alex Santos
Bruce
Cris Endo
Massao Hotoshi
Nelson Yamamoto

Artes Visuais    
Linda K
Raphael Koji & Thiago
Roberto Maxwell
Saíra Kleihans
Silvia So

Destaque Comunicação  
Edweine Loureiro
Evandro Raiz Ribeiro
Montse Watkins (Póstuma)
Noemia Hinata
Silvia Kikuchi

Show on Tour 2011    
Adriana Calcanhoto
Andrea Amorim
Blitz
Ivan Lins
Macaxeira Jazz

Cantores Brasileiros Radicados no Japão  
Chiquinho
Marcio Grassi
Marquinhos Ramos
Silvio Anastácio
Valter Koiti Saito

Cantoras Brasileiras Radicadas no Japão    
Barbara Hudz
Raquel Takahashi
Sabrina Hellsh
Sueli Gushi
Vivian Shigeoka

Duo, Trio & Bandas Brasileiros Radicados no Japão  
Balança Mas Não Cai
Campos Novos e Paulista
Minaswing
Roberto Casanova & Mika
Via Brasil

CD de Artista Brasileiro Lançado no Japão em 2011  
“A Rosa e o Girassol”- Arthur e Sabrina Hellsh
“Asueno Miti”- Roberto Casanova
“Kono Hana Sakuya”- Via Brasil
“Mineral”- Minaswing
“Som da Terra”- Santana Sertanejo

Artista Japonês que Promove a Cultura Brasileira    
Barra Vento
Grupo Tamanco Buco
Kepel Kimura
Nanako Kurihara
Soraya Umekawa

Destaque no Esporte Comunitário    
Cristiano Kaminishi
Danilo Zanoline
Edvaldo Oshiro
Marcos Yoshio de Souza
Roberto Satoshi de Souza

Eventos Culturais & Comunitários    
Arraial de Ueda
Asakusa Samba Carnival
Festival de Bossa Nova de Aoyama
Festival de Cinema do Brasil
Oizumi Matsuri

Instituições que Promovem a Cultura Brasileira  
Associação Central Nipo-Brasileira
CCBJ – Câmara de Comércio Brasileira no Japão
JICA – Japan International Cooperation Agency
NPO – Amigos do Brasil
Tupiniquin Entertainment

Instituições Japonesas que Apoiam a Comunidade Brasileira    
ABIC – Action for a Better International Community
Governo de Kanagawa
JICA– Japan International Cooperation Agency
NHK – Japan Broadcasting Corporation
Toyota (Curso de Mecânica)

Personalidades de Ação Comunitária    
Edilson Kinjo
Irmã Mori
Luciano Uchizono
Shinji Mogi
Walter Saito

Instituições de Ação Comunitária    
Brasil Solidário
Disque-Saúde
Embaixada do Brasil em Tóquio
LAL – Linha de Apoio aos Latinos
NPO Sabja

Promoção do Idioma Português    
AEBJ – Associação das Escolas Brasileiras no Japão
Erica Muramoto
Grupo ABC
NHK Rádio
Nilta Dias