PRESS AWARDS JAPÃO 2011


Clique aqui para ver as fotos do evento

INESQUECÍVEL CELEBRAÇÃO BRASILEIRA NO SOGETSU HALL

A noite do dia 1 de setembro de 2011 fica marcada na história da comunidade brasileira no Japão pela emotiva celebração de nossas artes, cultura, ações sociais e comunitárias, com a apresentação do Brazilian International Press Award Japão 2011. Realizado no Sogetsu Hall, no coração da capital japonesa, o evento acolheu uma grande platéia, que desafiou inclusive o tufão Talas  que durante toda a semana ameaçou atingir Tokyo.

Com casa lotada, presença em peso da mídia comunitária brasileira em Tokyo e muita emoção por parte dos premiados, o evento causou grande impacto. Após a execução dos hinos nacionais do Japão e do Brasil, a cerimônia foi oficialmente aberta com saudação do Embaixador do Brasil no JapãoEmbaixador Marcos Galvão, seguido de saudação do Subsecretário do Itamaraty para as Comunidades Brasileiras no Exterior, Embaixador Eduardo Gradilone.

O evento premiou 22 personalidades, entidades e iniciativas,  das mais diversas áreas, que contribuem para a comunidade brasileira no território japonês ou projetam a imagem positiva do Brasil no exterior. Receberam seus troféus Newspaper Boy, o professor Angelo Ishi,  Associação Brasil Fureai, evento Brazilian Day Japan, Carnaval Brasileiro de Asakusa, a Associação das Escolas Brasileiras no Japão, o projeto Disque-Saúde, o produtor de vídeos Fernando Kinoshita, e a líder humanitária, Irmã Mori.

Também receberam em cena os seus troféus, o talento da TV brasileira no Japão, Jhony Sasaki, professora Lílian Hatano, líder comunitária Marina Matsubara, Shinji Mogi representando o Movimento Brasil Solidário; NPO Criativos; líder humanitário, Padre Evaristo Higa; promotor da MPB, Willie Whopper; a Mitsui & Co., Ltd., o pioneiro da comunidade brasileira no Japão, Yoshio Muranaga, a estrela japonesa da MPB & Bossa Nova, Lisa Ono e a Câmara de Comércio Brasileira no Japão.

O Presidente da Câmara de Comércio Brasileira no Japão, Osvaldo Kawakami, aproveitou o momento em que recebeu sua premiação para fazer uma homenagem ao Diretor de Distribuição da TV Globo Internacional, Marcelo Spinola, em reconhecimento à inestimável contribuição da TV Globo Internacional à comunidade e às iniciativas brasileiras no Japão.

Foi entregue um prêmio especial pela contribuição à música pop do Brasil, à Banda Blitz, protagonizando um final festivo no Sogetsu Hall, um elegante teatro em Tokyo, lotado para aplaudir a celebração brasileira.

Também foi premiada a apresentadora Ana Maria Braga, que entretanto só pode receber seu prêmio na noite do dia seguinte, durante a coletiva de imprensa do Brazilian Day Japan.

Os comentários estão encerrados.