Regulamento do Press

Leia atentamente o regulamento específico da sua categoria.

Regulamento Geral do Brazilian International PRESS AWARD

MISSÃO
O Brazilian International PRESS AWARD tem como missão a celebração da Cultura e da Imagem Positiva do Brasil e dos Brasileiros no Exterior, através da premiação de personalidades, entidades e iniciativas individuais ou coletivas que sejam consideradas como merecedoras destes destaques.

RESPONSABILIDADE
A Responsabilidade sobre todos os procedimentos e resultados do Brazilian International PRESS AWARD é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE do COMITÊ DO PRESS AWARD. Este comitê é formado pelos fundadores do prêmio e pelo BOARD DO PRESS AWARD.

CONSELHO DIRETIVO
O CONSELHO DIRETIVO DO PRESS AWARD é formado pelo presidente, eleito a cada quatro anos pelos fundadores do evento.

BOARD
O BOARD DO PRESS AWARD é um organismo composto de representantes dos mais diversos setores de produção cultural, artística e de comunicação brasileira no exterior e convidados pela Presidência do COMITÊ DO PRESS AWARD.
Cabe ao BOARD DO PRESS AWARD determinar Critérios, Formas e Procedimentos da Premiação, sendo suas decisões, tomadas em votação, assumidas pelo COMITÊ DO PRESS AWARD. Também é função do BOARD DO PRESS AWARD contribuir e assessorar em todo o contexto de realização do evento.

ELEGIBILIDADE
São elegíveis anualmente aos prêmios do Brazilian International PRESS AWARD personalidades, entidades e iniciativas individuais ou coletivas que, no julgamento do BOARD DO PRESS AWARD, tenham promovido a Cultura e Imagem Positiva do Brasil e dos Brasileiros no Exterior.

COLÉGIO ELEITORAL
O COLÉGIO ELEITORAL é composto por convidados pelo Conselho Diretivo do Brazilian International PRESS AWARD. São representates das mídias, organizações culturais e comunitárias. Os critérios para integrar esse colégio são definidos soberanamente pelo Conselho Diretivo e Board do PRESS AWARD.
O COLÉGIO ELEITORAL do Brazilian International Press Award tem número variável de integrantes.

Cronograma de Indicações & Votações

1 -PRÊMIOS DE ARTE, CULTURA E COMUNIDADE
1ª. Etapa – Board do Press Award seleciona os Pré-Indicados que irão a Voto Popular
2ª. Etapa – Votação Popular elege 3 Indicados
3ª. Etapa – Board do Press Award inclui + 2 indicados, completando o número de 5 indicados finais.
4ª. Etapa – Colégio Eleitoral define vencedores.

2 – PRÊMIOS DE MÍDIA
Os prêmios de Mídia do Press Award, desde a  temporada 2007/2008 são definidos pela ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional)

3 – PRÊMIOS DE PUBLICIDADE/MARKETING
Os prêmios de Publicidade e Marketing do Press Award, desde a temporada 2004/2005 são definidos pela BAAA (Brazilian American Advertising Association)
1ª. Etapa – Agências e Criadores Individuais se inscrevem através do site oficial
2ª. Etapa – Juri especialmente formado define os vencedores

4 – LIFETIME ACHIEVEMENT AWARDS
Os “Lifetime Achievement Awards” são outorgados soberanamente pelo BOARD do Press Award e sua divulgação pode ser feita independentemente dos demais prêmios.

5 – PRÊMIOS ESPECIAIS
Prêmios Especiais podem ser outorgados soberanamente pelo BOARD do Press Award e sua divulgação pode ser feita independentemente dos demais prêmios.

Os comentários estão encerrados.