Festa do Brazilian Press Awards em Londres com Ulisses Bezerra e Rebeca Vallim

Ulisses Bezerra e Rebeca Vallim

A cerimônia de premiação da IV Edição Anual do Brazilian International Press Awards Reino Unido 2014 vai acontecer dia 28 de novembro no Primo Westminster (200 Westminster Bridge Rd, London SE1 7UT, United Kingdom • Tube Stations: Westminster ou Waterloo), e terá como atrações convidadas, dois ganhadores do prêmio na temporada, os cantores cariocas Ulisses Bezerra e Rebeca Vallim.

A apresentação do evento estará a cargo dos atores Kátia Fonseca e Márcio Mello. O evento não vende ingressos e é exclusivo para 200 convidados, mas o público tem acesso aos convites solicitando pelo link abaixo:

www.pressaward.com/contato

Os convites estarão disponíveis para solicitação do público até o dia 27 de novembro, ou enquanto houver disponibilidade.

O evento vai premiar 21 destaques brasileiros de atuação marcante no Reino Unido e coroa um processo que teve início com 17.000 votos populares. O Brazilian International Press Awards Reino Unido 2014 tem apoio da Embaixada do Brasil em Londres e do Consulado do Brasil em Londres.

O evento também tem apoio da Cake Baker Brasil, Geléia Cultural, Culturart e Sounds of Brazil.

Sobre Ulisses Bezerra: https://pt-br.facebook.com/Ulissesbezerraoficial

Sobre Rebeca Vallim: https://www.facebook.com/rebecavallim

Vencedores do Brazilian International PRESS AWARDS UK 2014


Após uma votação aberta ao público que superou os 17.000 votos, o Board de Premiação do Brazilian International Press Awards, anunciou a lista dos destaques do ano nas Artes, Cultura, Esportes, Promoção da Língua Portuguesa, Ação Social e Comunitária, Eventos e Prêmios Especiais da temporada 2014 no Reino Unido. A cerimônia de premiação acontecerá dia 28 de novembro.

Confira a relação dos vencedores:

Artes Cênicas – Gael Le Conec
Artes Plásticas – Sylvia Morgado
Cinema – Festival de Cinema Infanto Juvenil
Fotografia – Beth Vieira Kress
Dança & Floclore – Maracatudo Mafuá
Literatura – Nara Vidal
Cantor – Ulisses Bezerra
Cantora – Rebeca Valin
Grupo Musical – Clube do Choro de Londres
Instrumentista – Anselmo Neto
DJ – Vyzor
Show on Tour – João Bosco
Esportes – London School of Capoeira
Evento Cultural – Festa Junina BREACC
Instituição que promove a Cultura Brasileira – BREACC
Personalidade de Ação Comunitária – Ana Souza
Instituição de Ação Comunitária – AMBE
Instituição que Promove a Língua Portuguesa – ABRIR

Press Awards Reino Unido 2014 será dia 28 de novembro em Londres

Clique aqui para solicitar convites grátis para o Press Awards Reino Unido 2014

A cerimônia de premiação da quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Reino Unido será realizadadia28 de novembro, na Embaixada do Brasil em Londres (14/16 Cockspur Street SW1Y5BL, London), premiando os destaques brasileiros no Reino Unido em 20 categorias.

O acesso ao evento, que acontecerá a partir das 19:00, é gratuito, mas os convites devem ser solicitados aqui mesmo através do site oficial. Basta clicar no link www.pressaward.com/contato

Cada solicitante tem direito a 2 convites.

Os vencedores terão passado por três etapas distintas de votação, iniciada com as sugestões recebidas através do Board de Premiação, o Voto Popular e a seleção final, procedida pelo Colégio Eleitoral, formado por representantes das mídias brasileiras no Reino Unido e lideranças culturais e comunitárias.

Ao longo de quatro anos de realização ininterrupta, o Brazilian International Press Awards Reino Unido já premiou mais de 120 destaques nas mais diversas áreas de atuação de brasileiros no Japão, e também personalidades e instituições britânicas que apóiam a comunidade brasileira.

Também premiou em seu palco, grandes nomes das artes, música e comunicação do Brasil, de renome internacional, como Marcos Valle, Brazilian Voices, Marcelo Bratke, Ana Maria Pacheco, Renato Machado, entre outros.

A quarta edição anual do Brazilian International Press Awards Japão é realizada pela Fundação Focus Brasil, com apoio da TV Globo Internacional e IPC World, Embaixada do Brasil em Londres e Consulado Geral do Brasil em Londres.


Para maiores informações, entre em contato com a produção UK do evento – Kátia Fonseca – pelo telefone (44) 79-8869-0214 ou pelo e-mail katia_capovilla@yahoo.com.br

Thiago Soares, Universidade de Nottingham, Marta Maria Fernandes e Allane Neres Viana recebem Prêmios Especiais no Press Awards UK 2013

O bailarino carioca Thiago Soares, primeiro bailarino do London Royal Ballet; Marta Maria Fernandes, psicóloga e criadora da AMBE – Associação da Mulher Brasileira no Exterior, o Programa de Formação de Professores de Português da Universidade de Nottingham e Allane Neres Viana, uma imigrante brasileira que é símbolo de garra e superação, serão ho-menageados com o Prêmio Especial do Board do Press Awards Reino Unido 2013, na cerimônia do dia 21 de setembro, a partir das 19:00, na Embaixada do Brasil em Londres (14-16 Cockspur Street, London SW1Y 5BL).

 

Os Prêmios Especiais do Board são outorgados a personalidades, instituições ou iniciativas de relevante contribuição nas mais diversas áreas de interesse do Brasil e dos brasileiros no exterior.

As indicações de Thiago Saores e Marta Maria Fernandes foram do Board de Premiação e a de Allane Neres Viana foi escolha do Conselho Participativo de Cidadania dos Brasileiros Residentes no Reino Unido. A cerimônia de premiação é exclusiva para convidados, mas todos os interessa-dos podem tem acesso, solicitando seus convites (gratuitos) pelo site www.pressaward.com

 

O evento será aberto com um coquetel para os convidados e terá como mestres de cerimônia as artistas brasileiras radicadas em Londres, Najla Kay e Katia Fonseca, além de atrações artísticas convidadas que estarão sendo divulgadas nos próximos dias. O Brazilian International Press Awards Reino Unido é realizado desde 2011 e é apresentado pelo Canal Internacional da Globo e Banco do Brasil, com apoio do Ministério das Relações Exteriores / Embaixada do Brasil no Reino Unido / Consulado Geral do Brasil em Londres.

 

Para maiores informações:

UK – Kátia Fonseca +44 079-8869-0214 • USA – Andrea Vianna + 1 786-301-4781 info@pmmsite.com

Ganhadores do Brazilian International Press Awards Reino Unido 2013

Concluindo um processo que dura 12 meses, desde as pré-indicações, etapa de voto popular – com mais de 18.000 votos – e a escolha final feita pelo Colégio Eleitoral (36 representantes das mídias, entidades culturais, comunitárias e educativas brasileiras no Reino Unido) foram divulgados os nomes dos ganhadores do Brazilian International Press Awards Reino Unido 2013.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 21 de setembro, a partir das 19:00, na sede da Embaixada do Brasil em Londres(14-16 Cockspur Street, London SW1Y 5BL). O evento é exclusivo para convidados, mas todos os interessados podem tem acesso, solicitando seus convites (gratuitos) pelo site www.pressaward.com

O evento será aberto com um coquetel para os convidados e terá como mestres de cerimônia as artistas brasileiras radicadas em Londres, Najla Kay e Katia Fonseca, além de atrações artísticas convidadas que estarão sendo divulgadas nos próximos dias. O Brazilian International Press Awards Reino Unido é realizado desde 2011 e é apresentado pelo Canal Internacional da Globo e Banco do Brasil, com apoio do Ministério das Relações Exteriores / Embaixada do Brasil no Reino Unido / Consulado Geral do Brasil em Londres.

 

Confira a relação dos vencedores:

Cinema – Brazilian Filme Festival of UK

Fotografia – Fernando Barbera

Artes Plásticas – Sylvia Morgado

Dança – Jean Abreu

Folclore – Maracatú Estrela do Norte

Artes Cênicas – Márcio Mello

Literatura – Nara Vidal Hallam

Show Brasileiro em Turnê – Gilberto Gil

Cantor – Gui Tavares

Cantora – Angelita Jimenez

Grupo Musical  – Viramundo

Instrumentista – Marcelo Andrade

DJ Brasileiro em UK – Larissa

CD – “Festa de um sonho bom”/ Jandira Silva

Esportes – Kabula Capoeira

Evento Cultural – Gandaia

Evento Comunitário – Brasileiras pelo Mundo

Instituições que promovem cultura brasileira – Clube do Choro de UK e AmazonArt

Instituição de ação comunitária – Latin American Woman’s Rights

Personalidade de ação comunitária – Carlos Mellinger

Ensino da Língua Portuguesa – Clube dos Brasileirinhos

 

Prêmios Especiais do Board

• Allane Neres Viana – Lição de vida

Universidade de Nottingham / Programa de Formação de Professores de Português

Marta Fernandes / AMBI-Associação Mulher Brasileira no Exterior

Thiago Soares / Royal Ballet

Para maiores informações:

UK – Kátia Fonseca +44 079-8869-0214 • USA – Andrea Vianna + 1 786-301-4781 info@pmmsite.com

Mais de 18 mil votos populares definem lista dos indicados ao Brazilian Press Awards UK 2013

Em reunião realizada dia 19 de agosto em Londres, o Board de Premiação da edição 2013 do Brazilian International Press Awards divulgou a lista dos indicados em cada uma das 20 categorias de premiação do evento em sua terceira edição no Reino Unido.

Entre os dias 20 e 31 de agosto será realizada a etapa final da votação, com o Colégio Eleitoral, formado por representantes de mídias brasileiras e entidades culturais e comunitárias brasileiras no Reino Unido. O resultado final com a lista dos ganhadores será divulgado dia 1 de setembro e a cerimônia de premiação será dia 21 de setembro.

O Board também definiu os ganhadores dos Prêmios Especiais de 2013, que foram outorgados à

• Universidade de Nottingham, por manter o maior e mais abrangente programa de formação de professores de Português no Reino Unido,

• Bailarino brasileiro Thiago Soares, do Royal Ballet em Londres

• Marta Fernandes, por sua histórica atuação em apoio aos imigrantes e em especial à mulher imigrante brasileira no Reino Unido

O número de finalistas em cada categoria varia de acordo com a quantidade de pré-indicações levadas ao voto popular. Podem ser 3 ou 5. Confira abaixo, a lista dos indicados em cada categoria, por ordem alfabética.

 

1 – Destaque na Área de Cinema

- Brazilian Film Festival of UK

- Cinema do Brasil

- Daniel Florêncio

2 – Destaque em Fotografia

- André Lichtenberg

- Fernando Barbera

- Letícia Valverdes

- Regina Mester

- Shirley Amaral

3 – Destaque em Artes Plásticas

- Antonisia Schroder

- Márcia Mar

- Pedro Vicente

- Sylvia Morgado

- Walesca Nomura

4 – Destaque em Dança & Folclore

- Beija Flor

- Jean Abreu

- Maracatú Estrela do Norte

- Nu Tempo Dance

- Tropicália Brazilian Show

5 – Destaque em Artes Cênicas

- André Borges

- Gael Le Conec

- Laura Arantes

- Márcio Mello

- Tereza Araújo

6 – Destaque em Literatura

- J.N. Paquet

- Márcia Mar

- Nara Vidal Hallam

- Tiago Tonussi

- Vinicius Gubert

7 – Destaque Show Brasleiro em Turnê

- Adriana Calcanhoto

- Gilberto Gil

- Maria Gadú

8 – Destaque Cantor Brasileiro atuando em UK

- Divyarup

- Gui Tavares

- Sérgio Ricardo

9 – Destaque Cantora Brasileira atuando em UK

- Adma Newport

- Angelita Jimenez

- Jandira Silva

10 – Destaque Duo, Trio ou Grupo Brasileiro atuando em UK

- Banda da Ladeira

- Oi Brasil

- Pé de Jurema

- Trio Zé Azevedo

- Viramundo

11 – Destaque Instrumentista Brasileiro atuando em UK

- Anselmo Neto

- Diego Carneiro

- Gui Tavares

- Marcelo Andrade

- Moisés dos Santos

12 – Destaque DJ Brasileiro atuando em UK

- DJ Larissa

- DJ Limão

- DJ Vyzor

13 – Destaque CD de Artista Brasileiro atuando em UK

- “African Tree” – Marcelo Andrade

- “Festa de um Sonho Bom”- Jandira Silva

- “Tempo de Luz”- Divyarup

14 – Destaque nos Esportes

- Ademar Pereira (Futebol de Salão)

- Kabula (Capoeira)

- London School of Capoeira (Capoeira)

- Luke Dowdney (Luta pela paz)

- Rabo de Arraia (Capoeira)

15 – Destaque Eventos Culturais

- Brazilian Film Festival of UK

- Descoberta das Américas / Júlio Adrião

- Diego Carneiro

- Festival do Filme Espírita

- Gandaia

16 – Destaque Eventos Comunitários

- Brasileiras pelo Mundo

- Carnaval Brasileiro de Brighton

- Festa Junina Capelania

17 – Destaque Instituições que promovem a Cultura Brasileira

- AmazonArt

- Breacc

- Clube do Choro UK

- Kings College

- Light Project

18 – Personalidade de Ação Comunitária

- Ana Souza

- Carlos Mellinger

- Elza Rossi

- José Resinente

- Silvino Ferreira Jr.

19 – Destaque Instituição de Ação Comunitária

- AMBI – Associação Mulher Brasileira no Extrerior

- Comunidade Evangélica Zona Sul

- Latin American Womans Rights

20 – Destaque no Incentivo ao Ensino da Língua Portuguesa

- Birkbeck College

- Breacc

- Canning House

- Clube dos Brasileirinhos

- Missionário Menino Jesus

 

Até 15 de agosto VOTO POPULAR define indicados ao PRESS AWARDS UK 2013

A votação popular que definirá os indicados para premiação na terceira edição do Brazilian International Press Awards Reino Unido, vai de 1º de junho a 15 de agosto e tem como novidade a inclusão de um número expressivamente maior de listados, refletindo o interesse crescente pelo evento no Reino Unido.

No dia 19 de agosto, o Board de Premiação do evento se reunirá em Londres para anunciar os 3 indicados em cada categoria, que serão então, votados pelo Colégio Eleitoral. O resultado final será anunciado no dia 30 de agosto e publicado no site oficial, como também divulgado pelas mídias brasileiras.

O anúncio dos ganhadores ocorrerá 20 dias antes da cerimônia de premiação, que está marcada para o dia 21 de setembro, 19:00 horas, em local ainda a ser determinado. O evento é exclusivo para convidados, mas a partir de 15 de agosto o público em geral pode solicitar convites (grátis) pelo site www.pressaward.com

O Brazilian International Press Awards, com edições nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido, celebram os destaques brasileiros nestes países, que abrigam as maiores e mais atuantes comunidades emigrantes brasileiras no exterior.

Para chegar à lista do voto popular, o Board de Premiação do Press Awards UK recebeu sugestões do público, entidades e iniciativas que promovem os mais diversos aspectos da presença brasileira no Reino Unido.

Confira abaixo quem está listado para o voto popular:

 

CINEMA

- Antonisia Schroder

- Adriana Rouanet

- Brazilian Film Festival UK

- Cinema do Brasil

- Daniel Bontempo

- Daniel Florêncio

- Henrique Goldman

_________________________________________________________________

FOTOGRAFIA

- André Câmara

- André Lichtenberg

- Fernando Barbera 

- Frederico Câmara 

- Letícia Valverdes

- Mariana Canet

- Regina Mester

- Samuel da Silva

- Shirley Amaral 

_________________________________________________________________

 

ARTES PLÁSTICAS

- Ana Santi

- Marcia Mar 

- Maria Dolores

- Rolando Di Sessa Neto

- Schirley Amaral

- Sylvia Morgado

- Pedro Vicente 

- Valerio de Oliveira

- Walesca Nomura

_________________________________________________________________

DANÇA & FOLCLORE

- Beija Flor

- Brazilian Dance Troupe

- Brazilian Fantasy

- Bristol Samba

- Dance My Way

- Everaldo Pereira (Nu Tempo Dance)

- Giovanni   Ferrari 

- Gladis & Douglas

- Jean Abreu

- London Samba School

- Maracatu Estrela do Norte

- Maracatudo Mafuá

- Romero de Mangueira

- Taru

- Taste of Brazil

- Tropicália Brazilian Show

_________________________________________________________________

ARTES CÊNICAS

- André Borges

- André Pink

- Diogo de Brito Sales

- Franko Figueiredo

- Gael Le Conec

- Laura Arantes

- Márcio Mello

- Najla Key

- Renato Rocha

- Rudy Rocha

- Tereza Araujo

- Victor Esses

_________________________________________________________________

LITERATURA

- Euma Fernandes

- Márcio Ceccarelli

- Mariana Brasil

- Natan Barreto

- J.N.Paquet

 -Lígia Braz

- Márcia Mar

 -Nara Vidal Neves Hallam

- Natan Barreto

- Regina Mester

- Silvia Roesch 

-Tiago Tonussi

-Vera Lúcia de Oliveira

- Vinicius Gubert

_________________________________________________________________

SHOW BRASILEIRO EM TURNÊ

-Adriana Calcanhoto

-Gilberto Gil

-Jorge & Mateus

-Maria Gadú

-Milton Nascimento

-Vanessa da Matta

_________________________________________________________________

CANTOR BRASILEIRO – UK

- Divyarup Nascimento

- Gui Tavares

- Ife Tolentino

- Neto Pio

- Menino Josué

- Otto Mascarenhas

- Sergio Ricardo

_________________________________________________________________

CANTORA BRASILEIRA – UK

- Adma Newport

- Angelita Jimenez 

- Jandira Silva

- Leandra Varanda

- Lúcia Viola

- Monica Vasconcellos

- Rebeca Vallim 

_________________________________________________________________

DUO/TRIO/GRUPO – UK

- Banda da Ladeira

- Batalá

- Caratinga

- Kurumikidz

- Oi Brasil

- Pé de Jurema

-Trio Zeu Azevêdo

-Viramundo

_________________________________________________________________

INSTRUMENTISTA – UK

- Adriano Adwele 

- Anselmo Neto 

- Bosco Oliveira 

- Diego Carneiro

- Felipe Karan

- Gui Tavares

- Marcelo Andrade

- Mário Ferraro

- Moisés dos Santos

_________________________________________________________________

DJ

-Arena

-Giovanna

-Larissa

-Limão

-Marcus de Orleans

-Rolando

-Vyzor

_________________________________________________________________

CD DE ARTISTA BRASILEIRO – UK

- Moophonix – “Azul”

 

- Gui Tavares – “Amigos & Friends”

 

- Divyarup – “Tempo de Luz”

- Ife Tolentino  – “Brazil In Black & White – A Portrait Of Chico Buarque”

 

- Jandira Silva – “Festa de um sonho bom”

 

- Lúcia Viola – “Sundial”

_________________________________________________________________

ESPORTES

- Ademar   Pereira (Futebol de Salão)

- Rabo de Arraia (Capoeira)

-Kabula (Capoeira) 

- London School of Capoeira

- Luke Dowdney (Luta pela paz)

- Maxwell Freitas (Capoeira)

- Nilton Ferreira (Jiu-Jitsu)

- Raphael Veras (Karatê)

_________________________________________________________________

EVENTOS CULTURAIS

- André Deco – EXPO – Grafite brasileiro em Londres

- A Descoberta das Américas em Londres (teatro)

- Brazilian Film Festival London

- Brazílica 

- Braziliality 

- Diego Carneiro, Diego Cardoso e Joás Cardoso (Villa Lobos em Londres – O reencontro)

- Festival do Filme Espírita

- Gandaia Arts

- Grupo Troupp Pas DÁrgent no CASA (Latin American Theatre Festival / London)

_________________________________________________________________

EVENTOS COMUNITÁRIOS

-Brasileiras pelo Mundo

- Carnaval de Brighton

- Carnaval de Notting Hill

- Festa Junina da Capelania Brasileira em Londres

- Gincana Religiosa & Cultural da Língua Portuguesa / Meu Pequeno Jesus  

_________________________________________________________________

INSTITUIÇÃO QUE PROMOVE A CULTURA BRASILEIRA

- Abrir

- AmaZonArt

- Barbican 

- Brasileiras no Mundo

- Breacc

- Canal Londres TV

- Clube dos Brasileirinhos

- Clube do Choro UK (Gaio de Lima)

- Culturart / Shirley Nunes

- JEB

- Kings College / Brazil Institute

- Light  Project  International

- London Samba School

- Maracatú Estrela do Norte

- Queen Mary University of London

- Tia Maria

_________________________________________________________________

PERSONALIDADE DE AÇÃO COMUNITÁRIA

- Adílson Brás

- Ana Souza

- Angela Montenegro

- Carlos Mellinger

- Cleverson Souza

- Elsa Rossi

- Graciano Soares

- Jane Sacco

- José resinente

- Márcia Mar

- Mestre Carlão

- Paul Heritage

- Silvino Ferreira Jr.

_________________________________________________________________

INSTITUIÇÃO DE AÇÃO COMUNITÁRIA

-Acima (Mariana Brasil e Sonia Michelin)

-Ágape

- Associação Mulher Brasileira no Exterior

- Brasileiras no Mundo

- Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul

- Culturart / Shirley Nunes

- Eriokan & Maracatú Estrela do Norte

- Gandaia Arts

-Latin American Rights Services

- White House

_________________________________________________________________

INCENTIVO AO ENSINO PORTUGUÊS

-Abrir

-Breacc

-Birkbeck  College 

-Canning House 

-Clube dos Brasileirinhos

-Infância Missionária Meu Pequeno Jesus

-Prof. Bernardo McGuirk

-Prof. Francisco Schreneiber 

-Vanessa Robinson

Press Awards UK 2012 celebra o talento e a imagem positiva do Brasil

Press Awards UK 2012: Platéia lotada para aplaudir Renato Machado,
Brazilian Voices, Anselmo Netto e Menino Josué.

Pelo segundo ano consecutivo o Quay Convention Center do Hilton Hotel Canary Wharf, em Londres, completamente lotado, foi palco da cerimônia de premiação do Brazilian International Press Award – Reino Unido, 2012.

Durante duas horas, premiados em 20 categorias de arte, cultura, esportes, ação social e comunitária, celebraram a presença brasileira no Reino Unido, entremeando seus emocionados discursos de aceitação do troféu “O Jornaleiro” com shows dos convidados especiais Brazilian Voices, Anselmo Netto, Menino Josué, Beatriz Malnic e Divyarup.

Com apresentação de Carlos Borges e Kátia Fonseca, a cerimônia teve cobertura de 22 veículos de mídia brasileira e delegações de 11 países da Europa, além de convidados dos Estados Unidos, Brasil e Japão. O evento coroou um processo de seis meses de trabalho e consultas, que incluiu votação popular pela internet com mais de 10.000 votantes.

O premiado especial da noite foi o consagrado jornalista, âncora e correspondente internacional da Rede Globo, Renato Machado, que se emocionou não só com a aclamação do público, como pelo video-retrospectiva de sua longa e vitoriosa carreira.

Outro destaque foi a homenagem prestada a 23 escritores emigrantes brasileiros, residentes em 12 diferentes países. Eles já haviam participado na tarde do mesmo dia 22 de setembro, do inédito Encontro dos Escritores Emigrantes Brasileiros, como parte do Seminário Focus-Brazil Europa, realizado paralelamente ao Press Awards.

O Brazilian International Press Awards Reino Unido 2012 foi apresentados pela TV Globo Internacional, com patrocínio do Banco do Brasil e TAM Airlines, e apoio cultural do Ministério das Relações Exteriores/Consulado Geral do Brasil em Londres.

TRÊS GRANDES TALENTOS BRASILEIROS DO REINO UNIDO SÃO CONVIDADOS ESPECIAIS DO PRESS AWARDS 2012

Anselmo Netto, Menino Josué e Divyarup, talentos brasileiros consagrados e respeitados no Reino Unido, são atrações especiais na cerimônia de premiação do Brazilian International PRESS AWARDS Reino Unido, 2012. Convite – GRÁTIS, mas em número limitado – para assistir ao evento, dia 22 de setembro a partir das 19:30 no Hilton Hotel Canary Wharf, podem ser solicitados aqui.

Anselmo Netto nasceu e foi criado na Bahia. Sua paixão pela música veio através de seu pai – cantor, violonista, percussionista e um apaixonado pela música. Ganhou seu primeiro instrumento aos 9 anos – um tamborim e desde então, música tornou-se sua vida. Anselmo é um auto-didata e seus arranjos, composições e performances já percorreram o mundo e acompanharam dezenas de cantores brasileiros e internacionais famosos como: Ed Motta, Gilberto Gil, Eska Mtungwazi, Heidi Vogel (Levo), Zoe Rahman, Idris Rahman, dentre outros. Nos seus 4 anos de Inglaterra, rapidamente tornou-se sinônimo de qualidade e é altamente solicitado na cena musical Inglesa.

Menino Josué – Considerado como um dos brilhantes talentos da nova geração da música contemporânea brasileira, o cantor e violonista Menino Josué, construiu sua reputação mesclando música e poesia em suas composições. Seu trabalho em Londres já passou por em pretigiosos locais: Vortex jazz club, Jazz Cafe e diversos festivais como: International music Oslo, City of London, Olbia World music Festival, dentre outros tantos realizados no Brasil e em outros países da Europa. Um de seus trabalhos anteriores inclue também a participação como compositor para a Companhia de Teatro Anglo-Brasileira para o projeto Footprint do diretor Nitza Tenenblat.

Divyarup – Cantor, compositor, cantor e violonista, é considerado como um dos mais experientes e populares músicos brasileiros radicados no Reino Unido, além de fazer apresentações em diversos países na Europa. É o líder da banda que leva seu nome Divyarup Latin Band, cujo repertório vai de composições originais do próprio cd Tempo de Luz, passando por outros temas de MPB e alguns clássicos de Latin & Brazilian Jazz. Recebeu a maior votação popular de todos os indicados ao Press Awards United Kingdom 2012.

Homenagem a Escritores no Press Awards UK 2012

Escritores Brasileiros no Exterior serão homenageados
no Press Awards UK 2012

 

A literatura produzida por autores brasileiros residentes no exterior será alvo da premiação especial do Brazilian International PRESS AWARDS United Kingdom 2012.

Coroando a realização do Encontro de Escritores Brasileiros no Exterior, que faz parte da programação oficial do FOCUS BRAZIL-EUROPA 2012, os 21 autores brasileiros participantes do evento receberão o “Diploma de Promoção da Cultura Brasileira no Exterior”, no palco do Press Awards, dia 22 de setembro no Hilton Hotel Canary Wharf, a partir das 19:30.

A premiação, concedida em caráter extraordinário, pela relevante contribuição desses autores à cultura e promoção de nosso idioma no exterior, reforça o com-promisso do Brazilian International PRESS AWARDS com esses dois fundamentais aspectos da imagem do Brasil no exterior.

O Encontro de Escritores Brasileiros no Exterior está sendo coordenado pelas professoras Else R.P. Vieira (Reino Unido) e Mariana Brasil (Itália).

Confira a lista dos autores que serão homenageados:

Alexandra Magalhães Zeiner (Alemanha)
Ana Beatriz Gonçalves (Brasil)
Beti Rozen (Estados Unidos)
Carlos Ventura (Suiça)
Diva Pavesi (França)
Euma Fernandes (Reino Unido)
Graciela Ravetti (Brasil)
Jacilene Brataas (Noruega)
Josane Mary Amorim (Estados Unidos)
Karina Martinelli (Irlanda)
Lígia Braz (Alemanha)
Lúcia Amélia Brüllheardt (Suiça)
Natan Barreto (Reino Unido)
Rosemary Mantovani (Itália)
Roseni Kuranyi (Alemanha)
Sandra Bettonte (Suiça)
Sylvia Roesch (Reino Unido)
Ver Lúcia de Oliveira (Itália)
Vinicius Gubert (Reino Unido)