PRESS AWARDS REINO UNIDO

Clique aqui para ver as fotos do evento

UMA NOITE MEMORÁVEL E EMOCIONANTE

 

O público que superlotou o salão de eventos do Hilton Canary Wharf, em Londres, no sábado, dia 6 de agosto, testemunhou a primeira cerimônia de premiação do Brazilian International Press Awards Reino Unido. A festa foi marcada por emoção dos ganhadores e três grandes momentos de Música Popular Brasileira.

Apresentado pela TAM Airlines com patrocínio da TV Globo Internacional, Banco do Brasil e Ministério das Relações Exteriores, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Londres e Embaixada do Brasil no Reino Unido, o evento premiou 20 destaques brasileiros nas artes, cultura, ensino do Português, mídia comunitária e teve como premiações especiais o músico e compositor Marcos Valle, o TARU Arts project, o pianista Marcelo Bratke e a artista plástica Ana Maria Pacheco.

O evento, apresentado pelo seu idealizador, jornalista Carlos Borges e pela atriz brasileira radicada em Londres, Najla Kay, foi oficialmente aberto pelo Embaixador Eduardo Gradilone, Subsecretário do Itamaraty para as Comunidades Brasileiras do Exterior, e em seguida teve um excelente show com Marcos Valle, acompanhado em algumas músicas pela cantora Patrícia Alví. Foi o Embaixador  Roberto Jaguaribe, Embaixador do Brasil no Reino Unido, quem teve a missão de entregar a Marcos Valle o prêmio de Contribuição Mundial à Música Brasileira.

Seguiu-se a entrega dos troféus “Newspaper Boy” aos ganhadores da temporada 2011, com duas apresentações musicais: a do premiado na noite, Gui Tavares, e do Coral Nossa Voz, também dirigido por Gui e que reúne pessoas de diversas nacionalidades, apaixonadas pela música brasileira.

Em todos os discursos de agradecimento dos premiados, um unânime reconhecimento à importância adquirida pelo Brazilian International Press Awards, como instrumento de celebração das artes, cultura e atividades brasileiras no exterior. Durante o evento foi apresentado um vídeo exibindo momentos de destaque das 14 edições norte-americanas do Press Award.

O encerramento do evento aconteceu com a homenagem às mídias comunitárias brasileiras da Europa, reunindo no palco 13 dos mais relevantes e tradicionais veículos de comunicação dedicados aos brasileiros no continente europeu, alguns com até 20 anos de atuação ininter-rupta.

A relação completa dos ganhadores do Brazilian International Press Awards Reino Unido:

- ABEP – Michael Mohallem (Associação de Pesquisadores Acadêmicos)
- Natan Barreto (Literatura)
- Henrique Goldman (Cineasta)
- Fernanda Franco & Rose Chamberlain
- StoneCrabs Theatre Company  -  Franko Figueiredo (Teatro)
- Paul Heritage (Promoção da Cultura Brasileira)
- Naz Vidas – José Resinente (Ação Social & Humanitária)
- ABRIR – Brazilian Association of Educational Projects in the UK (Promoção do Idioma)
- Else R.P. Vieira (Promoção da Cultura Brasileira)
- BREACC – Brazilian Educational and Cultural Center of the UK (Educação, Cultura & Idioma)
- London School of Samba
- Gui Tavares (Promoção de Música Brasileira)
- Marcus Fumagalli (Mídia Comunitária Brasileira)
- London School of Capoeira
- Banda Pé-de-Jurema (Música Popular Brasileira)

Prêmios Especiais

- Projeto Taru (Arte, Educação & Consciência Ecológica)
- Marcelo Bratke (Pianista)
- Ana Maria Pacheco (Artista Plástica)
- Marcos Valle (Músico & Compositor)
- Mídia Comunitária Brasileira na Europa

Os comentários estão encerrados.